Pular para o conteúdo principal

A PENA X A ESPADA


QUANDO O NOVO TEMPO VAI CHEGAR ?


"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Tm 3.16


No mês de Dezembro nós evangélicos celebramos, entre outras coisas, o dia da Bíblia. Que por dois bons motivos trago a esta coluna. Primeiro como tem sido de praxe, desde que comecei a escrever no ESCUDEIRO, tenho me referido aos problemas ou detalhes administrativos de nossa gestão municipal, sempre tentando opinar ou, de certo modo, aconselhar a nossos governantes que iluminem seus passos e suas decisões sob a ótica bíblica, pois trata-se da Palavra de Deus e dela só advêm coisas boas e construtivas. Mas infelizmente ao chegarmos ao fim deste ano, nós cidadãos vimos pouquíssimos atos que possam ter sido inspirados por Deus. Vivemos um ano de aparente abandono e notória morosidade executiva. Por outro lado ainda há esperança. Sim, há esperança! Nosso Deus é o Deus do impossível e pode reverter até a tempestade em mansidão. Jesus veio não para os Sãos e sim para os doentes. Clamemos ao Senhor por sabedoria e discernimento sobre a vida de nossos líderes, e de modo algum os amaldiçoemos, pois tudo que acontecer a eles será partilhado por seu povo, que diga-se de passagem somos nós. Por isso amado irmão, ore a Jesus para que tenha paciência e cuidado com nossos governantes e que nos conserve sob as suas bênçãos. O outro motivo que me leva a escrever sobre o dia da Bíblia é que neste livro, cuja história remonta há mais de 20 séculos, e que basicamente significa Enciclopédia ou coletânea de livros, se preferir, esta a revelação de Deus para a humanidade. Nela com a permissão e iluminação do Santo Espírito, você poderá encontrar senão as respostas que procura, com certeza encontrará o caminho para a solução de todos os seus problemas. Jesus certa vez disse:" Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Mc 12.24b. Pois isso lhes digo, leia a Bíblia, busque ao Senhor, dobre seus joelhos e ELE virá sobre a sua vida e fará tudo novo. Creia, ELE vive e quer te fazer feliz! Amado, antes de encerrar, quero lhe lembrar que nos próximos dias estaremos celebrando as festas de fim de ano e com certeza, cheios de esperança e com muita alegria. E para que a alegria perdure, assim como a sua vida e dos seus próximos, evite os excessos, se possível não beba e de modo algum semeie violência e tristeza, pois certamente aquilo que semeares irás colher. Que estas poucas palavras abençoem sua vida. Fique na Paz de Cristo! E saiba JESUS TE AMA e eu também! E se não nos virmos: Boas Festas e um Feliz Ano Novo!


Artigo publicado na Edição 101 de O ESCUDEIRO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A