Pular para o conteúdo principal

Seja como o lápis...



O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoas em paz com o mundo.
“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade”.
“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor”.
“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos a borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.”
“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”.

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.


"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum."Pv 19.23


Comentários

  1. Evangelista mais uma vez voc~e taz uma mensagem edificante para nós. Linda demais, estou enviando para todos os meus contatos, obrigado por essa benção.

    ResponderExcluir
  2. mas bah grande mensagem
    simplesmente linda
    amei a ultima qualidade
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Achei muito significativa a mensagem:simples e profunda!Portanto,sejamos como o lápis.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado a todos pelos comentários!
    Espero que estes posts...seja através de sua leitura direta ou por reenvio aos amigos...sejam abençoadores...e possam de algum modo conduzir-nos a todos aos braços do Pai.
    Fiquem todos na Paz do Snhor!

    ResponderExcluir
  5. Excelente reflexão, muito bom! Seu link já foi publicado!

    Se quiser receber votos e concorrer a R$ 500,00 não esqueça de colocar a ferramenta "vote em mim" que pode ser retirada aqui, no final da página: http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro

    Atenciosamente.

    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!!
    E eu ainda acrescentaria..
    "Sexta Qualidade: Como lapis mesmo com muitas cores e aplicações diferentes, somos todos por esta otica iguais."
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, REALMENTE É MUITO LINDO...QUE DEUS TE ABENÇOE.ROBERTA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

Voce aceito por Deus

Ele promete não jogar você fora Algumas pessoas pensam que elas têm de acertar, corrigir a vida delas antes de confiarem em Deus. Elas acham que precisam se fazer dignas da amizade de Jesus. Esta é uma mentira que serve muito bem aos propósitos de satanás. O problema é que ninguém nunca vai ser digno do que Deus oferece para as pessoas. Esta é uma parte da verdade de Deus que, talvez seja difícil de engolir. E, se satanás consegue manter as pessoas acreditando que elas têm de, de alguma maneira, ganhar o favor de Deus e que isso é mesmo possível, ele consegue impedi-las de chegarem ao Reino de Deus. A verdade é que Deus não pede que alguém seja digno dEle. Se você vem até Ele – sem desculpas, sem tentar se justificar, apenas colocando completa confiança nEle (como se colocasse todo o seu peso numa cadeira) – Jesus promete não jogar você fora. Ele aceita você porque Ele ama você, não porque você ganhou a amizade dEle. Texto extraído de “A Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje, baseado em