Pular para o conteúdo principal

A Porta Estreita...parábola de Jesus!

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois muitos, eu vo-lo digo, procurarão entrar e não conseguirão.
Depois que o dono da casa se tiver levantado e tiver fechado a porta. Quando, ficando fora, começardes a bater na porta dizendo: ‘Senhor, abre-nos’, e ele vos responder: ‘Vós, eu não sei de onde sois’, então vos poreis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos contigo, nas nossas praças ensinaste’, e ele vos dirá: ‘Eu não sei de onde sois. Afastai-vos de mim, vós todos que fazeis o mal’.
Haverá choros e ranger de dentes, quando virdes Abraão , Isaac e Jacó , bem como todos os profetas, no Reino de Deus , e vós, lançados fora. Então, virá gente do oriente e do ocidente, do norte e do sul, para tomar lugar no festim, no Reino de Deus .
E assim, há últimos que serão primeiros e há primeiros que serão últimos.



Lucas 13:24 - 30

Comentários

  1. Bom final de semana!
    Post publicado.
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

DEVOCIONAL - DIA #53 - ARREPENDA-SE!

  "⁠É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo" A. W. Tozer De nada adianta pedir "desculpas" a Deus. Ele não tem interesse no seu remorso. Por outro lado, Ele não rejeita um coração contrito, sinceramente arrependido que clama por perdão e forças para não pecar mais. Na jornada pessoal da santificação o homem carece de fé, desejo e esforço. Fé em Jesus Cristo, desejo de avançar para o alvo que é o próprio Deus e esforço para permanecer no caminho e não voltar atrás. Aos que derem frutos de arrependimento está garantida a coroa da vida eterna e a morada no reino dos céus. Se no seu coração arde o desejo de seguir o Senhor Jesus, agarre-se a Ele, alimente-se de sua palavra e não resista a mudança que Ele há de operar na sua vida. Pr Ney Bellas Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". Lucas 5:31-32