Pular para o conteúdo principal

PAPO RETO: Libertação e Cura

Outro dia estava eu respondendo a um amigo sobre o Poder de Cristo de nos Libertar e de Curar e este amigo dizia que ele cria que se alguém acredita na Bíblia e em Jesus que esse alguém, sim poderia ser curado e até liberto de seus males e eu então lhe respondia que Jesus, Deus todo poderoso, cura e liberta, mesmo aos incrédulos e ignorantes que ou nunca ouviram falar de Jesus, da Bíblia e muito menos da Palavra de Deus e ainda assim eles poderão vir a conhecer o Poder de Deus e testemunhar em suas vidas as maravilhas do Senhor. A manifestação do Poder de Deus é prerrogativa do todo Poderoso, de nosso soberano Deus. Porém a SALVAÇÃO...Essa que também é de exclusivo direito de oferta de DEUS. Já é outra questão. Afinal para isso Ele veio ao mundo, caminhou e viveu entre nós e nos deixou seu ESPIRITO e sua Palavra. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:15). Só o que nos salva e nos garante a entrada no Reino dos Céus e direito as moradas celestiais é o SANGUE DE CRISTO. Pois bem, para tanto aí sim é imprescindível CRER em JESUS como nosso ÚNICO salvador e aceitar que o holocausto de Cristo, seu sacrifício de Sangue na Cruz do Calvário é a certeza de que meus pecados podem ser lavados e que já nenhuma condenação recairá sobre ti. Nós pecadores não podemos alcançar por nosso mérito o direito a salvação. Para exemplificar o que estou tentando dizer imagine o seguinte: Você tem uma linda Casa com muitos cômodos e lindos quartos. A Casa é sua e de mais ninguém. Então eu fico sabendo de todo esse conforto e maravilha e decido que vou morar aí. Decidido, eu me esforço e mostro para toda a sociedade que sou um bom homem. Digno, honesto, correto perante tudo e todos. Então certo dia bato a sua porta e apresento em belas vestes acompanhado de minhas testemunhas que lhe garantem que sou tudo aquilo que digo. E aí lhe pergunto: Poderei morar em sua casa? Claro que não te conheço. Não sei das suas regras. E muito menos de seus planos e objetivos. Sei apenas de mim e de meus desejos. Agora porém, tudo que resta é aguardar a sua decisão. Compreende? Na Bíblia duas passagens me ocorrem: Os dez leprosos (Lucas 17.12-19) e a parábola dos trabalhadores da Vinha (mateus 20. 1-16) E sim estou falando em CRER. Não em homens, mas em Cristo Jesus. Deus manifesto na Carne que por amor derramou seu sangue para nos salvar. Em João 3.16 a palavra de Deus confirma o que falo. E já encerrando espero que ainda que minhas palavras lhe pareçam loucas ou sem sentido, ou fruto de uma filosofia que pode ser apoiada ou descartada. Ainda assim, peço que medite e que independente de seu credo ou doutrina, seja humilde e confesse com seus lábios que Jesus é seu único e suficiente SALVADOR e aceite sobre sua vida aquele sangue que foi derramada na Cruz como forma de estar na presença do Pai.

Jesus te ama e eu também. Paz!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” .João 14:6

Comentários

  1. Meu amado evangelista,
    A essência do ministério cristão é a mensagem de Cristo. (2:1-5)

    A essência da vida cristã é uma vida navegada em união com Cristo. (2:6-8)

    A essência da obra de Cristo está centralizada na cruz. (2:9-15)

    Qualquer doutrina, ensino ou ênfase de vida que toma o lugar central de Jesus Cristo constitui uma ameaça á fé verdadeiramente cristã! (2:16-23)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

Presente do Pai

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia o bom pai propôs um acordo,dizendo-llhe:"Se você meu filho mudar o comportamento,se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."! Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação:sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera,mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal. O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços.Assim o grande dia chegou:o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina.Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra o pai elogiou o

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na