Pular para o conteúdo principal

Briga de Cães...Uma coisa terrível...Cuide-se!

Conta-se que certo homem possuía dois belos cães, um branco e outro preto. Muito bonitos e fortes. Certa vez ele chamou os amigos para apostarem na briga de seus animais. Muitos vieram e fizeram suas apostas. Após todos apostarem o Dono também apostou e disse:

- O Branco vai ganhar!

A Batalha foi terrível, os animais pareciam se odiar e se atracavam sem parar, ma no final da luta quem ganhou foi realmente o cachorro branco.

Após receber o dinheiro das apostas já deixou marcado pro mês seguinte a próxima luta.

Passado aquele tempo os animais já haviam se recuperado completamente e aquele bando de apostadores mais uma vez se reuniu. Novamente logo após todos fazerem suas apostas, e antes de a briga começar, o dono também fez sua aposta e disse:

- Hoje quem vai ganhar é o Preto.

A Luta foi mais selvagem que da primeira vez. Os animais se degladiavam com terrível fúria e em poucos minutos a batalha estava decidida. O Cachorro Preto triunfara.

Após a luta e os devidos pagamentos, alguns amigos mais chegados ficaram pra trás e enfim sozinhos perguntaram:

- Qual é o segredo? Como você sabe qual dos cães vai ganhar?

- Muito simples. – Respondeu o dono dos cães – Um mês antes da luta decido qual animal deverá ganhar, então alimento, exercito e cuido dele com especial atenção. Já o outro, alimento o mínimo possível, não exercito e o esqueço no canil. O Melhor alimentado e mais bem cuidado sempre vencerá!



Agora reflita comigo. O ser humano abriga em si, duas naturezas a carnal e a espiritual. E cabe a nós decidir a qual alimentar. Como vc tem se alimentado? De prazeres e desejos? Tem alimentado sua ira, sua intemperança? Tem cuidado e se preocupado unicamente de seu corpo e de sua parência? É isso? E em que momento você tem procurado orar e falar com Deus? Ou, ler a sua palavra na Bíblia? Em que momento tem exaltado ao Criador por sua vida, pelos livramentos e por toda a criação?

Entenda que se queres triunfar contra tudo aquilo que rouba seu tempo e sua vida e garantir um lugar ao lado do Pai na eternidade é preciso se mover e alimentar seu espírito com a Palavra de Deus que Cura, Lberta e Santifica. Jesus é o caminho, a verdade e a Vida NINGUÉM vai ao Pai sem Ele.



“Eu sou o pão da vida”
Jo 6.48


























Comentários

  1. Ótima reflexão.

    Mostra também que é necessário alimentar-se corretamente para poder vencer os osbstáculos que surgem no dia a dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi