Pular para o conteúdo principal

Um Arco Iris na estrada



Nesses dias aqui em Sydney tem chovido muito. Ontem mesmo dizem que a chuva que caiu por aqui foi uma tempestade. São tipo esses dias quando você vai dormir no quentinho, coberto, na sua cama macia e confortável, o coração dói por aqueles que não têm nem uma árvore para se proteger, dói por aqueles que o “céu é o limite”, limite de teto, pois infelizmente moram nas ruas. Eu me peguei orando por essas pessoas nesses dias.

Por ver coisas assim acontecerem, às vezes parece que Deus não se importa com a condição do ser humano. Eu não estou falando daqueles que estão presos no trânsito num dia de chuva e passa em sua cabeça que Deus não se importa com a sua reunião agendada em minutos, estou falando daquele que passa na pele o frio, a doença, a dor, o desespero de ver que a cada gota que cai, mais um “barraco” pode ir ao chão, mais um tipo de doença pode acontecer, mais uma noite tremendo de frio.

E foi hoje mesmo, dirigindo debaixo de mais um dia de chuva, pensando e reclamando que eu não aguentava mais esse dia com tanta água, que de repente, bem na minha frente apareceu talvez o maior arco-íris que eu já tenha visto. Parecia que o mundo dos “ursinhos carinhosos” se tornara real. O céu se tornou colorido bem no meio daquela massa cinzenta. NO MEIO DA TEMPESTADE, CORES – VIDA!

Arco-íris não existiria se não houvesse tempestade. Cura não existiria se não houvesse doença. Amor não existiria se não houvesse indiferença. Restauração não existiria se não houvesse perda. Paz seria extinta sem o conflito. Jesus não existiria se não houvesse eu e você!

Hoje, porque eu vi aquele arco-íris no fim da tempestade, Deus me ensinou a ver o porquê de muita coisa que tenho vivido. Me relembrou que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”.

Talvez você esteja ensopado debaixo de uma tempestade a ponto de desistir caso caia mais uma gota encima de você... Mas olhe para o “arco-íris”, hoje para a VIDA, olhe para Cristo, que as coisas fazem bem mais sentido.

O sofrimento não anula Deus, ele revela quem Ele é.
No fim de tudo, há VIDA!

Thiago Guerra (msn: thinoseua@hotmail.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na