Pular para o conteúdo principal

INABALÁVEL



Salmo 125:1, 2 – Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor esta em volta do seu povo, desde agora e para sempre.
Amados (as),
Um monte não se abala fácil, uma tempestade, um vento forte não tira o monte do lugar. O salmista afirma que aquele que confiar, ou seja, aquele que crer no Senhor Deus, será como um monte, inabalável. Ele cita o monte Sião, porque o significado desse nome é fortaleza.
No nosso interior precisa existir aquela certeza de que não podemos ser abalados, de que temos uma posição diante de Deus que é definitiva e incondicionalmente nossa. Nós precisamos descansar em Deus. Ao se levantar pela manhã, não pode haver medo no nosso coração, algo que nos leve a imaginar o que aquele dia trará. Em vez disto, é necessário existir, em nós, o espírito de Calebe, que diz: "O que é que eu vou fazer com este dia maravilhoso?" Veja seu dia com a perspectiva de um cristão maduro. O cristão medroso, receoso, vai de crise em crise, mas o cristão maduro caminha de glória em glória – porque ele vê o Senhor e O encontra em cada uma de suas dificuldades.
Nós podemos ser como o Monte Sião, que não se abala, que está firmado para sempre. Nós podemos ter essa estabilidade inabalável dentro do nosso coração – mesmo que as circunstâncias possam parecer instáveis e incertas.
Nossa fé deve estar em Deus, é o que a Bíblia nos ensina. Assim como a Palavra também nos ensina que não devemos confiar em homens: Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. (Salmo 146:3).
Na verdade não devemos confiar nem mesmo no nosso entendimento: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. (Pv. 3:5).
Queridos, o verso 2 do Salmo 125 nos diz que o Senhor esta ao nosso redor, cuidando de nós. Você crê?
Eu creio! Vamos a partir de hoje, (faça uma oração se for o caso), nos tornarmos inabaláveis em Deus? Vamos colocar nossa fé somente nele?
Que o Senhor Deus nos ajude em nome de Jesus.


Fonte: http://www.caminhandocomcristo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix