Pular para o conteúdo principal

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?



Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!”

Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus:
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9

Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Sim, Deus, nosso Senhor Jesus, não olha a Religião de ninguém, mas não sei se é certo dizer que Ele olha o caráter, afinal por experiência própria sei que Deus muda o caráter de um homem. Já o coração e a Fé, sim, concordo.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10.9 e “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” Romanos 10.17
Jesus veio ao mundo para ser o caminho, a verdade e a vida e resgatar o pecador, o perdido. Somente por sua graça somos salvos.
“O Filho do homem (Jesus) veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19.10 

É extremamente arrogante acharmos que a nossa religião, a nossa instituição, a nossa igreja é a certa, é a que salva, que só ela tem a verdade etc. Conheço muita gente que, que diz: "- Deus é um só, Deus é bom. Toda religião é boa." Mas, não é bem assim não. Existe um só Deus, que é verdadeiro, soberano e que é o único que pode salvar todos os homens, independente de qualquer coisa. Religião não salva ninguém. Por isso, devemos buscar ao Senhor através de seu Filho Jesus, com base nas Escrituras Sagradas, naquilo que a Bíblia diz.

"(...) E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro."  Isaias 45.21-22

Jesus veio para salvar e regenerar. A vida eterna está à nossa disposição e é pela graça que a adquirimos. Deus enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Veja, segundo a Bíblia, a resposta de Jesus para a dúvida de Tomé, seu discípulo:
"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então poderemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.5-6
Você quer desfrutar desta salvação? Entregue sua vida a Cristo, confesse-o como o seu Senhor e o seu Salvador. Então, esse nosso Pai amoroso completará a boa obra em sua vida.

Por último, deixei um ponto polêmico: Ser filho de Deus. Existe um ditado popular que diz: "Todos somos filhos de Deus." Bem, isto não é verdade. Somos todos criaturas de Deus. Diz a Bíblia que: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3.23     
Todo ser humano já nasce em pecado. Nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão. Esta, infelizmente, se desenvolve e leva o ser humano a atos que nos afastam do Amor de Cristo.  Pecar significa, literalmente, errar o alvo, que é Deus. O pecado é responsável por toda miséria e condenação humana. Pois o salário do pecado é a morte. E não é por que alguém é salvo que pode se considerar melhor que alguém. Todos somos pecadores. Todos passaremos pelo julgamento de Deus.  Mas, somente seremos filhos de Deus se aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”  João 1:12

Graça e paz a todos!

Ney Bellas


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de lição para aqueles que usam a Bíblia para justificar o injustificável! Muitos tem a fé no coração e são filhos de Deus - e muitos... MUITOS gritam o nome de Jesus, mas no coração não dizem nada.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix

PERMISSÃO ou VONTADE DE DEUS?

Tenho ouvido MUITA gente falando, aos quatro cantos, que se isso ou se aquilo aconteceu foi por PERMISSÃO de Deus. Como se isso fosse uma justificativa, que validasse o fato dando um ar de aprovação do Todo Poderoso. E confesso que isso tem me irritado MUITO, muito mesmo! Então, resolvi escrever este texto para explicar algumas coisas e também para desabafar um pouco, ok? Em primeiro lugar quero deixar claro que TUDO o que acontece nesse mundo tem a Permissão de Deus, mas nem tudo é da vontade de Deus. Pois é, talvez você já saiba disso, ou tenha ignorado este fato até agora, mas essa é a realidade. Deus é soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Nada lhe escapa ou foge ao seu controle. A questão é que ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. Somos livres para fazermos nossas escolhas, MAS somos escravos das consequências.  Recentemente, tivemos eleições para vários cargos políticos e uns ganharam e outros perderam (óbvio!), mas alguns dos que ganharam, assim como vários de