Pular para o conteúdo principal

MINHA MÃE...UMA SANTA, ASSIM COMO MARIA!




Vivemos o fim dos tempos, como já profetizado pelo próprio Jesus: “ Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra” (Lc 12.53)  Sinais de que o tempo de seu retorno esta próximo. Vendo em noticiários, jornais e revistas e, infelizmente, nas pessoas próximas que a cada dia, mais e mais lares estão sendo destruídos e seus membros voltam-se uns contra os outros pelos motivos mais banais. Diante disso trouxe a memória a educação que recebi de minha mãe, uma verdadeira santa, afinal morreu salva em Cristo Jesus. E assim como a Maria, não teve uma vida fácil. Apesar de não ter concebido seu primeiro filho sendo virgem, contudo era muito jovem, pouco mais que uma menina. Conheceram ambas as dificuldades de uma vida pobre e, sem olhar para as adversidades, empenharam-se a educar seus filhos e filhas com valores importantes. Jesus teve, assim como eu, irmãs e irmãos. Você não sabia? Os irmãos de Jesus são mencionados em vários versículos da Bíblia. Mateus 12:46, Lucas 8:19 e Marcos 3:31 dizem que a mãe de Jesus e seus irmãos vieram vê-lO. A Bíblia nos diz que Jesus tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13:55). A Bíblia também nos diz que Jesus tinha irmãs, mas não sabemos seus nomes ou a quantidade (Mateus 13:56). Em João 7:1-10, Seus irmãos vão para o festival, mas Jesus não vai com eles. Atos 1:14 descreve Seus irmãos e mãe orando com os discípulos. Depois, Gálatas 1:19 menciona que Tiago era irmão de Jesus.
O fato é que estas mulheres, esta mães asseguraram lares harmonicos e prósperos mediante o temor ao Senhor. E ainda hoje essa é a melhor receita de lares estruturados:Mulheres Sábias! Deus as guarde e preserve mesmo nestes tempos de dificuldade.
Ao observar estas pequenas coisas, e bem sabendo que poderia citar outros tantos exemplos que comparam, a minha mãe e a sua mãe, a esta mulher que foi a mais feliz dentre todas as mulheres, pois o Senhor escolheu se manifestar como homem à partir do ventre desta modesta mulher. E nesse cenário sagrado há uma linda mensagem. Boa Nova de grande alegria e esperança para todos os pecadores. Pois assim como Jesus nasceu de uma simples mulher, ele ainda hoje nasce nos corações de todos aqueles que o aceitam como seu único e suficiente, intercessor e salvador! Glórias a Deus! Louvado seja o nome do senhor Jesus!

Honro a memoria de Maria, do mesmo modo que honro a memória de minha mãe. Valorizo seu esforço e reconheço seu mérito em suportar toda luta e dificuldade, e assim dar exemplos dignos de imitação. Louvo e agradeço ao nosso Senhor pois hoje repousam, ambas ao lado do Senhor, como irmãs e servas daquele que tem todo Poder, Glória e Majestade. Jesus Cristo!  

Graça e paz!

NeyBellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas...Será mesmo?

"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." Romanos 11:36 Se isso é assim, porque nossas pregações são homocêntricas? Porque as nossas músicas são homocêntricas? Porque a nossa oferta é homocêntrica? Porque a nossa adoração é homocêntrica? Porque a nossa oração é homocêntrica? Porque parece que ninguém se importa com isso? Três exemplos pra abençoar o nosso dia: Um louvor Cristocêntrico: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Lucas 1:46-50 Uma pregação Cristocêntrica: Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, poi