Pular para o conteúdo principal

Ciência ou Religião: Uma Breve Reflexão!


O Presente texto trata-se de uma breve reflexão que apresentei a um amigo. Certa vez, este meu amigo, declarou que a ciência é uma alternativa mais viável e propícia ao bem da humanidade que a religião. Confesso que me causou uma certa angústia, pois também sou contra a religiosidade que aponta para rituais e superstições confusas que insinuam um atalho seguro a pessoa do Deus criador. Biblicamente entendo que o homem não alcança a Deus por seus méritos. Se somos salvos é tão somente por recebermos de boa mente e coração sincero a Graça de Jesus. Um favor imerecido que assegura aquele que o recebe: o perdão, a presença do próprio Deus em nós e a salvação. Outrossim, quando alguém aponta a ciência como alternativa a isso, bem tenho de dizer que ela não tem nada a oferecer para a edificação da alma, da promoção da vida em sua plenitude e muito menos para o bem da humanidade, haja visto os enlaces e detalhes capitalistas inerentes a produção cientifica. 

Dita essas coisas tenho de lhe confessar que nesse momento meu coração esta alegre,pois ainda que esse meu amigo talvez duvide, mas o Espírito Santo me traz a mente o conforto de sua semelhança com a história do apóstolo Paulo, ou seja alguém prudente, lógico e zeloso pelas coisas que crê. Este outrora conhecido como Saulo de Tarso via o Cristianismo emergente como algo nocivo e perigoso a sociedade da época. Não era alguém que andava a procura de Deus,muito pelo contrário já se imaginava sob as bênçãos do Pai, então um dia: “E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos dos Apóstolos 9:3-4) Deste momento em diante ele nunca mais foi o mesmo e apesar de todas as tendências mostrarem o contrário tornou-se o mais atuante, evangelisticamente falando, de todos os apóstolos do Senhor. Algum tempo depois ele próprio iria afirmar: “Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” (Filipenses 3:5-7) Ou seja, tudo aquilo que antes ele considerava de grande valor e importância veio a se tornar vazio e sem propósito. Em outras palavras, a conversão de Paulo aponta para o paradoxo sobrenatural do verdadeiro cristianismo. Quem quer a vida perde-la-á, pois o caminho que liberta da escravidão aponta para a necessidade do servir. Para que o Filho de Deus viva é necessário que a criatura humana pereça. “Jesus disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3)
                                                                                                                                    Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

Presente do Pai

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia o bom pai propôs um acordo,dizendo-llhe:"Se você meu filho mudar o comportamento,se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."! Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação:sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera,mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal. O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços.Assim o grande dia chegou:o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina.Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra o pai elogiou o

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na