Pular para o conteúdo principal

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?


Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto.
Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne. Coito carnal.” Ficou claro? Agora vejamos o que a bíblia fala a esse respeito.  “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:18-20) e “Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:1-2)
Infelizmente a fornicação não é apenas tolerada em nossa sociedade, mas está sendo incentivada. A fornicação é uma situação corriqueira, mesmo entre os cristãos, quando muitos casais "vivem juntos" e tem relações sexuais antes do casamento. Porém, a Bíblia nos diz para fugir desta prática. 
Pois é, né? A essa altura, mesmo sem eu dizer, você já deve ter respondido a pergunta: “Morar junto”, sem se casar, é pecado? A resposta é que é PECADO, sim!
Nossa vida como cristão deve ser um testemunho vivo para que outros venham a conhece-lo. Não podemos ignorar a palavra de Deus, agirmos como ignorantes e tentarmos viver nos padrões morais desse mundo morto. Temos que viver nossa vida em pureza diante de um mundo que jaz no maligno. Devemos viver de acordo com a palavra de Deus e a sua justiça. Nenhum casal deve viver junto fora dos laços do Casamento.
"abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". (1 Tessalonicenses 5:22-23)
Enquanto homem, posso compreender o certo “mal estar” que este discurso pode causar a muitos. E quem me conhece sabe que não sou de ficar apontando pecados, mas neste caso não há como, dentro da ótica de servo de Cristo, à partir da bíblia sagrada, ter outro entendimento. Os incomodados que me perdoem, mas o certo é o certo, mesmo que digam que é errado. Ficou claro?

Ney Bellas


Comentários

  1. Mais independe de casar ou não o pessoa continua como pecadoresujeito a cometer pecado o casamento não nos da o direito de dizer que nao e pecador é que não comete pecado porque tudo é pecado fofoca é pecado julgar sem prova é pecado o que sabe fazer o bem e não faz é pecado o único em forma de homem pecar que não pecou foi Jesus mesmo assim ele disse que não veio julgar o mundo e sim salvar. Mais muitos crentes têm se colocado no lugar de Deus ditando o que é pecado é quem pecou até mesmo como juiz sabe de uma coisa uma pessoa que se casa é depois leva o dedo a apontar usar método bíblico isolados e só escolhe aquilo que leva a apontar pro erros. Isso sim é errado mais a bíblia não é besta ela tem vários conteúdos e informações infinitas mesmo casando vc ou outra pessoa pelo casamento não tem garantia na salvaçãomais a salvação ela está em Cristo não em um casamento ou eu acha é que por eu ser mais Santo entre aspar que eu posso dizer que eu não tenho mais pecado. porque eu casei é que na verdade se for levar ou pé da letra nem um casamento é valido a não ser
    Aquele que duas pessoas casam virgem. ai sim esse é o casamento sem macula 90%dos que aceitaram Jesus casaram e manteram relações antes do casamento.mais como Deus é perfeito e não depende de opinião humana ele sim pode da um veredito
    amem

    ResponderExcluir
  2. Pronto resumiu bem as palavras e concordo com vc...mais essas lideranças religiosas de hj em dia sao uma verdadeira vergonha pro evangrlho de hj em dia mais que o senhor cobre deles pq nao eh eu e nem vc que podemos fazer isso pq que nem vc mesmo disse nem jesus que foi santo veio pra julgar e sim pra nos salvar desse mundo de pecados...amem boas palavras a sua mais sao poucos os de coragem pra isso e muitos os covardes que se calam diante da verdade de Deus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na