Pular para o conteúdo principal

CONVERSÃO: Uma manobra radical!


               Apesar de já não ser nenhum jovem rapaz, e já estar a caminho dos 45 anos de idade, enfim decidi tirar minha habilitação de motorista. O Interessante é que enquanto estudava sobre o trânsito, algo me chamou a atenção: Quando um carro está transitando por uma avenida e o motorista decide mudar a direção que está seguindo, faz uma manobra que tem o nome de CONVERSÃO. Na fé cristã, nós cremos que aqueles que, verdadeiramente, são tocados pelo Espírito Santo, se convertem a Cristo e passam a seguir noutra direção. Ainda fazendo uma analogia com a condução de um carro, é como se o motorista percebe-se que o caminho que havia escolhido e que percorria só poderá levá-lo a morte. Mas, falando assim, parece fácil e até mesmo natural fazer essa escolha. Porém, não é bem assim. Segundo, o autor do Peregrino, John Bunyan: “A conversão não é um processo suave e fácil como algumas pessoas imaginam; se assim fosse, o coração do homem jamais teria sido comparado a um solo não cultivado, e a Palavra de Deus, a um arado."

                    A verdadeira conversão acontece pela atuação de Deus no coração da pessoa. Algo que primeiramente vai depender da disposição da pessoa em ceder, espontaneamente, o seu ser como morada do Espírito Santo de Deus. Novamente, uma coisa que parece tão fácil, mas que acaba se mostrando algo bem complexo de se fazer. Por favor, acompanhe meu raciocínio. A Bíblia diz que TODO aquele que CRER que JESUS é o messias, único e suficiente salvador, e se ARREPENDER de seus pecados esse será salvo. (Mc 16:16, At 2:38) Logo, NÃO BASTA, aceitar que Jesus é Deus, que morreu pelos nossos pecados. É NECESSÁRIO se arrepender de seus pecados. Você sabe o que é isso? Bem, posso lhe dizer que não é uma coisa muito lógica ou natural. É um quebrantamento que nasce em nosso coração, e de repente é como se escamas caíssem de nossos olhos e passássemos a ver o quão afastados de Deus estamos. Você percebe que tem vivido para saciar suas vontades e desejos, agindo como se a carne fosse tudo que você é. Mas, então você sente o Espírito Santo dentro de você te amando, consolando e querendo de levar a presença de Deus. E nesse ponto COMEÇA a conversão. Daí em diante você saberá, ou terá como, discernir o que é certo e o que é errado de se fazer. Vai ter fome e sede da PALAVRA DE DEUS e nela encontrará conforto e direção. Infelizmente, vejo MUITAS pessoas chamando DEUS de PAI, mas pouquíssimas dispostas a serem FILHOS de DEUS. Vejo pessoas que sentiram o toque de Deus, mas que se recusam a ouvir a voz do Espírito, que ou não leem ou quando leem ignoram o que na bíblia se revela diante de seus olhos. Alguns, cheios de si e indispostos de abrirem mão de seus hábitos e costumes, continuam, mesmo após ouvir a voz de Deus, convidando-os a mudarem de direção. Insistem nas bebedices, farras, lascívia e toda sorte de frutos da carne. (Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21) Pois é, não bastasse isso ainda há os que se abrigam na religiosidade, achando que boas obras hão de equilibrar a balança de seus pecados, transgressões e iniquidades. Outros repetem rezas, prostram-se diante de imagens vazias e da lembrança dos mortos e esperam que estes os justifiquem e ajudem. Bobagem! Perda de tempo! Há os que distorcem a palavra de Deus, e citando que Deus é Amor e que por isso não condenará ninguém. Absurdo! Deus é amor, sim. Mas, também é justiça. Tão justo que pagou com seu próprio sangue pela vida de todos que estiverem dispostos a seguir com Ele para a salvação. Quer saber o grande segredo da conversão verdadeira, aquela que vai te assegurar a escapatória deste mundo vil e maligno? DECIDA-SE por seguir a Cristo, abra mão dos seus prazeres e das suas vontades. Deixe Jesus viver em você. ELE é o único caminho, a verdade e a vida. (João 14:6)
            Ops! Falei demais? Confesso que não sou nada imparcial e que fico MUITO aborrecido, quando vejo pessoas declarando que conhecem a Jesus, que o aceitam como salvador, que acreditam que a Bíblia é a palavra de deus, MAS que ainda insistem em permanecer no erro. Agem como se Deus tivesse a obrigação de resgatá-los a beira do abismo e que não tem de fazer nada para mudar. Desculpe, se magoei alguém! Porém que sirva de alerta: Não brinque com sua vida e nem com Deus. 
Quando alguém se torna um convertido, ganha, pela GRAÇA, a salvação de Cristo, não está mais na velha avenida da perdição, mas em uma nova avenida que leva diretamente ao Senhor. (E Jesus respondeu e disse-lhe: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. João 3:3)

                Fica aí a reflexão, pense nisso, arrependa-se dos seus maus caminho e siga pra o alvo, siga para Jesus!
Que a paz de Cristo seja sobre todos nós!

Amém!


Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A