Pular para o conteúdo principal

PARA ESTAR COM DEUS...



Como de costume, esta é mais uma reflexão que fiz à partir de alguma conversa que tive com um amigo. Neste caso, este grande amigo afirmou o seguinte: “Se entendessem (as pessoas) que Deus esta em tudo não precisariam de uma bíblia pra reafirmar aonde Deus esta”. O tema central desta conversa era a Bíblia, e meu amigo, que não é cristão a vê como um livro superestimado que na maioria do tempo serve de instrumento de manipulação de massas e também não acredita na autoria divina do mesmo. Pois é, assim como ele MUITOS pensam da mesma forma. Mas agora não vou explanar diretamente sobre a bíblia, e sim sofre a frase em destaque que afirma que Deus  esta presente em todos os lugares, e que saber disso basta para a humanidade. Talvez algumas pessoas até concordem com isso. Eu, no entanto discordo. Sim, Deus realmente esta em todos os lugares...ELE é ONIPRESENTE, esta presente em todos os lugares...ou seja, sua presença esta até mesmo no INFERNO. Infelizmente, o fato DELE estar lá não significa que ALGUÉM possa estar com ELE. Em outras palavras: Saber onde Deus esta não torna mais fácil estar com Ele. DEUS não é uma força, uma energia, que voce pode acessar de qualquer forma e manipulá-la do jeito que bem entender. Deus é alguém, é uma pessoa, tem inteligência e  personalidade. É Alguém com quem nós devemos estabelecer uma relação. E não somos nós quem determinamos as regras para estar em sua presença, mas ELE é quem aponta o caminho e a forma correta de alcança-lo. Disse-nos Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém VEM ao Pai, senão por mim. (João 14:6) Se não for por intermédio de Cristo, a humanidade não estabelece uma proximidade com Deus. Mesmo que ELE esteja aqui, bem pertinho de nós.
    Certa vez, Jesus após uma pregação com palavras duras e de difícil entendimento, questionou os discípulos porque estes ainda continuavam ao seu lado. E eles responderam dizendo: Aonde iremos Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna. (João 6:68) A mesma Bíblia vai nos informar que Deus chama a muitos e que poucos são escolhidos, pois ELE procura por aqueles que O adorem em espírito e em verdade. Ou seja, Deus realmente esta presente em todos os lugares e é MUITO bom saber isso. Porém a possibilidade de estar com ELE depende do homem reconhecer a Jesus Cristo como seu redentor e único caminho até o Pai. Outrossim, esta verdade não esta em todos os lugares, mas esta escrita e revelada a humanidade na Bíblia Sagrada.

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar"
Mateus 24:35

                                                                                                                    Pr. Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

A fábula do Porco-Espinho...

Durante um inverno intenso muitos animais morriam por causa do frio. No ímpeto de sobreviver vários animais resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente do rigoroso inverno, mas haviam os porcos-espinhos, que não estavam conseguindo se aquecer ,os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, mas então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram... Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. "Suportando-vos