Pular para o conteúdo principal

Uma só vez pode ser demais...Cuidado!


Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:
Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
(Mateus 4:8,9)

Estes versículos relatam o momento em Jesus, sendo tentado no deserto, é provocado pelo próprio Satanás que lhe faz uma oferta tentadora. Claro que, todos sabemos que o desfecho desta passagem é o diabo sendo humilhado e expulso dali. Mas, vamos trazer esta passagem para nossas vidas e vamos refletir um pouco sobre ela, ok?
A parte do versículo 9, quando o maligno diz: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” Me chama muito a atenção. Repare que a proposta não é para que Jesus se comprometa a adorá-lo eternamente, ou mesmo regularmente. É tão somente, se naquele momento, Ele se prostrasse. Ou seja, aquela única vez poderia ter mudado tudo.
Pois é, conosco não é diferente, você sabia? Diariamente somos tentados, com as mais variadas formas e coisas. E sempre por algo que parece ser tudo aquilo que mais desejamos, felizmente muitos de nós tem resistido e evitado os atalhos, os caminhos mais fáceis e tem persistido em seguir o exemplo do próprio Cristo. Lembre-se que Jesus quando foi tentado, já estava a quarenta dias num deserto, vivendo momentos de grande angústia e aflição, e certamente ansiava pelo fim daquela agonia. Em nossa vida acontece da mesma forma. Quando estamos enfermos, em dificuldades financeiras, passando por problemas dos mais variados é que recebemos aquela proposta que parece ser a solução de todos os nossos problemas. Em alguns casos, há pessoas que ao aceitarem o presente do diabo, vão se convencer e falar para todos que foi provisão divina. Infelizmente, várias destas pessoas vão guardar esse acontecimento no fundo de suas memórias, e de tão bem guardadas jamais darão lugar ao arrependimento, e sem arrependimento não há remissão de pecados. Você não entendeu o que acabei de dizer?
Me permita exemplificar com uma breve ilustração. Há a história de um rapaz que se inscreveu para um concurso público, mas ao invés de estudar e se preparar para a prova, relaxou e não percebeu o dia da prova se aproximando. Então, no dia da avaliação, já dentro da sala e consciente que não conseguiria, eis que vê a oportunidade de copiar as respostas de uma pessoa próxima. Pois bem, este rapaz consegue ser aprovado e ainda “dá testemunho” de como “Deus” lhe deu condições de ser aprovado no concurso. Entenda, Deus não é Deus de facilidades ou de jeitinhos e atalhos, quem faz estas coisas é o Diabo, o vil tentador. Cristo não fugiu da cruz. Não barganhou um preço pelas nossas vidas. Pagou por cada um de nós com todo seu precioso sangue.
Meu amigo (a), meu irmão (ã) não abra mão de revelar Cristo em sua vida, ainda que seja no deserto. E se você, num momento de fraqueza, cedeu a tentação e aceitou a oferta de Satanás, não tema. Em jesus há possibilidade de perdão. Arrependa-se de seu pecado, confesse a Cristo sua transgressão e procure por reparação. Creia, Deus é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados e poderoso para mudar a nossa história.

Ney Bellas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A