Pular para o conteúdo principal

O FARISEU NOSSO DE CADA DIA

Os irmãos que acompanham minhas postagens já se acostumaram com o fato de que a maioria delas é motivada por algo que experimentei, vi ou ouvi, pois bem esta não é diferente. Hoje fui criticado (com MUITO amor e carinho!) por um irmão, que preocupado comigo, dizia que não era certo um evangelista como eu, postar coisas seculares. A se saber, além de cristão missionário, também sou um NERD. Sim, um indivíduo, curioso, ligado em algumas questões de tecnologia, ciência, Tv, cinema,livros e quadrinhos. Ou seja, cultura secular. E além de escrever para meu blog (ApenasUmServo.blogspot.com.br) também escrevo para um outro, onde tenho publicado, principalmente, matérias a “memória nerd”, informações e curiosidades sobre filmes, desenhos e series que marcaram um período da vida de muita gente. È algo que faço por hobbie, por lazer. Vale ressaltar, que não uso pseudônimos e nem finjo ser quem não sou. Acredito em transparência e em inteireza de caráter. Dito isto, afirmo ao amigo leitor que estou em paz com Cristo, em comunhão com a Igreja e não deixei de anunciar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Única verdade e caminho para salvação do homem. Outrossim, não sirvo a dois Senhores, como já me foi afirmado. Cito a passagem em 1 Coríntios 6:12 que diz:” Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” E assim tenho feito. Em nada me afastando da palavra ou da presença de Cristo. 
Entendamos, e não sejamos como os fariseus, que lançaram sobre si fardos que não podiam cumprir, e que de modo algum lhes foi proposto por Deus. O homem é coroa da criação de Deus, e entre as semelhanças que trazemos esta o talento criativo a imaginação fantasiosa que é a base do talento artístico da humanidade. A arte por sua vez, enquanto feitura de mãos humanas, segue três (3) vertentes, ou tendências, sendo elas: A Divina, que expressa a gratidão e o louvor a Deus, seja em músicas, artes plásticas ou cênicas; a Satânica, que deprecia o homem, a Deus, a criação, promove a discórdia e os ensinos do inferno e há a natural, que dá vazão a alegria, ao amor romântico, a imaginação em si. Ou seja, ainda que esta ultima não seja edificante, nem expresse a grandiosidade de nosso Senhor, ainda assim acalma a alma e refrigera nosso coração, pois é boa e agradável. Do que estou falando? Que tal uma música romântica, ou uma comédia bem engraçada, quem sabe a descoberta de um medicamento, ou a invenção de uma aeronave, um livro de aventura, uma revista em quadrinhos de alguma herói. Exemplos de coisas banais, m sua maioria, mas que nos são permitidas pela misericórdia de Deus.  Claro que, nem tudo é tão simples de se discernir, e obviamente muita coisa não nos convém, mas pecado, não é fazermos isto ou aquilo, mas sim, fazermos, falarmos ou pensarmos em coisas que nos afastem de Cristo.
Antes de encerrar, permita-me chamar a tenção para algumas pequenas coisas. Se você se converteu, deverá apresentar sinais de mudança de vida. As mudanças mais notáveis devem ser: a valorização da vida como um dom de Deus, o entendimento que seu corpo agora é morada e habitação do Espirito Santo de Deus e que, portanto, tudo que você faz e feito com a presença e participação de nosso Senhor, logo você sentirá o desejo de abandonar velhos hábitos e práticas que lhe eram destrutivas e hoje poderiam te afastar da graça de Cristo. Porém, não esqueça quem você é, pois foi Deus quem te planejou, apenas aprimore-se e pelo poder de Jesus frutifique levando pessoas ao caminho da salvação. Agora se ainda assim, fazendo estas coisas e agindo deste modo, você tem sido afrontado e tem se questionado se aqueles que te afrontam estão sendo boca de Deus ou do Diabo. Te aconselho a orar meu irmão, pois satanás é acusador e entre matar, roubar e nos destruir ele tem se ocupado em usar a boca de irmãos para tirar a paz do servos de Cristo. Persevere na leitura da palavra, na oração diária, na prática cristã e seja, sendo quem você é, canal de benção.

Quanto a mim, estou em paz, vivendo e convivendo com os fariseus do dia a dia, desejando a todos a Graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

A fábula do Porco-Espinho...

Durante um inverno intenso muitos animais morriam por causa do frio. No ímpeto de sobreviver vários animais resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente do rigoroso inverno, mas haviam os porcos-espinhos, que não estavam conseguindo se aquecer ,os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, mas então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram... Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. "Suportando-vos