Pular para o conteúdo principal

DURO É ESTE DISCURSO; QUEM O PODE LER?


Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:54)

Quando lemos o capítulo 6 do Evangelho segundo João, vemos Jesus ministrando numa sinagoga para os Judeus e estes se escandalizam quando ouvem que seria necessário comer da carne e beber do sangue daquele que vos falava se quisessem alcançar a vida eterna. A reação da maioria foi se afastar de Cristo, uns chocados, decepcionados talvez, pois tinham uma espectativa do que Ele deveria falar e com certeza não eram aquelas palavras que queriam ouvir. Somente seus discípulos mais chegados permaneceram ao lado de Nosso Senhor, mesmo não compreendendo num primeiro momento o que o Mestre lhes ensinava. “Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:67-68)
Assim ainda tem sido em nossos dias. Muitos ainda se afastam de Cristo quando ouvem a verdade do Evangelho, e não aquilo que esperam ou que gostariam de ouvir. Do mesmo modo que há dois mil anos atrás, as pessoas ainda acham duras as palavras de Jesus. Num primeiro momento, dizem alguns: Não faz sentido! Não tem lógica! Como pode ser desta maneira? E a Bíblia nos diz: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)  As palavras de Jesus só podem ser entendidas, por aqueles que, da mesma forma que os discipulos fiéis, se assentam aos pés de Cristo e com paciência e intimidade aprendem o que é bom e agradável a Deus. Seja na leitura da palavra, em jejum e oração aprendemos a fazer aquilo que nos convém e a nos apartar do que nos conduz a morte. A exemplo da passagem acima, quando lemos em 1 Coríntios 11:24-26  “E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” Aprendemos que a ceia do Senhor é o momento sagrado de trazer a memória o sacrifício de Cristo por todos nós, a aliança firmada em seu sangue e a certeza de que Ele esta voltando.

Meu amigo (a), não sei o que tem lido ou ouvido falar de Cristo e do que Ele prega, mas lhe asseguro, pelo poder do Espírito Santo que habita em mim: Jesus é O Caminho, A Verdade e A Vida. Não há atalhos ou outras formas de chegar a Deus e a vida eterna. A Bíblia diz que: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27) Isso quer dizer que você não vai ter muitas vidas para evoluir e alcançar a Deus. Quer dizer que você não vai ficar num limbo recebendo orações para ascender aos céus. A certeza que lhe resta é a de que você tem esta vida e a sua liberdade para escolher seguir adiante com Cristo para a salvação ou não.


Concluo citando Deuteronômio 30:19: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

O HOMEM E A COBRA

Um dia um homem viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando a pegou, a cobra o picou. Pela reação de dor, acabou soltando o animal de novo no fogo e vendo isso, mais uma vez tentou tirá-la de lá e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é muito teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo? Mas o homem lhe  respondeu: — A natureza da cobra é picar, mas isto não vai mudar a minha, que é a de ajudar. Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o homem conseguiu tirar a cobra do fogo e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j