Pular para o conteúdo principal

Que Amor é esse?


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

   Tenho um amigo e irmão em cristo com quem já tive a oportunidade de viajar num trabalho missionário, e algo que aprendemos é que devemos estar prontos a pregar a qualquer momento, em qualquer lugar e para qualquer grupo de pessoas. Algo bem simples de se dizer e até de se imaginar, mas que na prática nos deixa bastante nervosos. Certa vez, numa conversa após as atividades do dia, falamos justamente sobre isso e ele me disse que em situações súbitas, onde tivesse de ministrar a palavra sem que houvesse um tempo para se preparar, a sua opção era João 3:16. Pois segundo ele, além de ser um versículo do conhecimento de muitos, também é a essência do próprio evangelho de Cristo. Ou seja, a grandiosidade do seu amor.

   Fiz questão de comentar sobre isso, pois dia desses, enquanto navegava no facebook me deparei com a aflitiva notícia de que a filha de um pastor amigo meu, estava internada e inspirava cuidados. Uma menininha recém nascida, linda, mas frágil como o cristal. Claro que eu e uma multidão de irmãos nos condoemos e além oferecermos palavras de conforto, também nos esmeramos na oração e no clamor a Cristo por este milagre. Algo que todos nós, pelo poder da fé já havíamos tomado posse. Mas, eis que sou surpreendido por uma postagem deste meu amigo, na qual ele afirmava estar aflito, mas não via hora de sua pequenina se salvar e voltar para casa. Já avisando os amigos que tão logo ela chegasse que teríamos uma grande festa de celebração. Até aí, tubo bem, né? Mas ele não parou por aí, aproveitou o momento e escreveu que por estar passando por este momento que conseguia imaginar nosso Pai Celeste na mesma dor, esperando seus filhos tão amados decidirem voltar para seus braços e se salvarem. Confesso que fiquei pasmo, emocionado e MUITO amado. Vou tentar me explicar. Eu também sou pai, e consigo facilmente me imaginar na situação de meu amigo, aflito, sofrendo e não vendo a hora de levar minha cria para casa comigo. Imagino a dor e a angústia que um filho doente pode nos causar. Por outro lado, jamais imaginei Deus passando por algo tão angustiante. Somente depois de ler a declaração, e por que não dizer, a pregação deste amigo, é que consegui compreender UM POUCO de quão grande é o amor de Deus por nós.

   Por amor a nós foi que Jesus se entregou a Cruz do calvário e é por este mesmo amor que Ele não abre mão de mim, nem de você. Ainda que você não seja pai, ou mãe, ou mesmo que nunca tenha se sentido amado por seus pais. Creia e não duvide, que há um Deus que não conhece distâncias, ou barreiras que o possam afastar de sua vida. Por isso, neste momento, onde quer que você esteja, independente de quem você seja ou do que tenha feito. Se você foi tocado por este amor e sente em seu íntimo que é esse Deus quem o pode salvar. Se você puder, dobre seus joelhos, feche seus olhos e fale com Ele. Se sentir o desejo confesse a Ele seus erros e clame por perdão. Aceite a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e testemunhe sua vida mudar sob o imensurável amor de Deus.

   Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus, seja contigo hoje e eternamente.

   Paz!

                                                                                                                                                 Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix

PERMISSÃO ou VONTADE DE DEUS?

Tenho ouvido MUITA gente falando, aos quatro cantos, que se isso ou se aquilo aconteceu foi por PERMISSÃO de Deus. Como se isso fosse uma justificativa, que validasse o fato dando um ar de aprovação do Todo Poderoso. E confesso que isso tem me irritado MUITO, muito mesmo! Então, resolvi escrever este texto para explicar algumas coisas e também para desabafar um pouco, ok? Em primeiro lugar quero deixar claro que TUDO o que acontece nesse mundo tem a Permissão de Deus, mas nem tudo é da vontade de Deus. Pois é, talvez você já saiba disso, ou tenha ignorado este fato até agora, mas essa é a realidade. Deus é soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Nada lhe escapa ou foge ao seu controle. A questão é que ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. Somos livres para fazermos nossas escolhas, MAS somos escravos das consequências.  Recentemente, tivemos eleições para vários cargos políticos e uns ganharam e outros perderam (óbvio!), mas alguns dos que ganharam, assim como vários de